';

Você está cuidando do seu equipamento?

A utilização do equipamento de segurança é indispensável para o colaborador, o que torna indispensável também o cuidado ao equipamento. Quando um colaborador recebe seu equipamento, é imprescindível que ele saiba utilizá-lo e preservá-lo para manter a eficiência e até mesmo duração do produto. Aqui vão algumas dicas para os cuidados com seu EPI:

1º- Sempre utilize o produto certo para limpeza do seu equipamento:

Produtos fortes podem não limpar seu equipamento e sim acabar diminuindo a vida útil dele, evite produtos agressivos, como abrasivos e corrosivos por isso sempre utilize produtos neutros na limpeza do seu equipamento.

 

2º – Cuidado ao sol:

Colocar seu equipamento para secar no sol é prejudicial, pois a exposição ao sol ou calor intenso, pode danificar o EPI, causando ressecamento da superfície e favorecendo rachaduras, interrompendo sua eficácia e durabilidade.

 

3º – Deixe seu equipamento secar:

Não mantenha seu equipamento guardado caso ainda não esteja seco. Equipamento guardados sem estar secos podem atrair bactérias , causar doenças e alergias em seu colaborador.

 

4º – Evite quedas:

Quando um EPI é submetido a queda pode danificar sua estrutura, se possível, guarde-o em sua embalagem original, pois possuí um formato apropriado que o protege por inteiro e também evite guardar em aglomerações, pois demais objetos podem danificar o equipamento;

 

5º – Observar o produto:

Ao longo das atividades realizadas, EPI podem sofrer danos, por isso a importância de observar bem seu equipamento após as atividades realizadas com ele.

 

6º – Oriente os colaboradores sobre as melhores práticas

No dia a dia, boa parte dos EPIs que os colaboradores utilizam serão armazenados por eles nos armários que ocupam na empresa. Por isso, para que você consiga conservar bem os equipamentos, precisa orientar os seus colaborares para que eles façam a armazenagem de maneira correta.

Recommend
Compartilhar
Tagged in