';

EMPRESA 100% BRASILEIRA ENVIA MÁSCARAS PARA CHINA.

A China que normalmente fabrica e exporta equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Brasil, tem recorrido a outros países para suprir a demanda por esses materiais.  A Granville – Matriz – Santos, forneceu para uma empresa Chinesa instalada em São Paulo nesta semana 60 mil máscaras.Segundo Ari Roberto Rodrigues, diretor da Granville Equipamentos de Segurança, empresa com sede em Santos, uma companhia chinesa que atua no Brasil atendeu a um chamado do governo chinês e enviou uma remessa de máscaras. Elas foram encaminhadas de avião já que a demanda é urgente.
Rodrigues que é engenheiro de segurança do trabalho e está há 40 anos no mercado, destaca que as máscaras enviadas para a China são as N95 e não máscaras cirúrgicas convencionais.
Isto porque, diante do coronavírus, é necessário um tipo especial de material “A máscara cirúrgica não protege contra o risco biológico e não tem a vedação adequada”, destacou o engenheiro.
Rodrigues diz que, normalmente, esses equipamentos são importados da China. E teme que paralisação das atividades no país asiático cause um desabastecimento de EPIs no Brasil.

 

Fonte: Jornal A Tribuna

Recommend
Compartilhar
Tagged in